Auto de Natal resgata valor da família em Rio das Ostras

Neste fim de semana, centenas de pessoas assistiram ao Auto de Natal promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.

A encenação “Um Sonho de Natal”, realizada no Teatro Popular, emocionou a plateia, trazendo a bela história do nascimento de Jesus, dramas contemporâneos e, ainda, toques de humor. 

 

Encenada pela Companhia Pigmentus de Teatro, a peça é dirigida por Ritcheli Santana e de autoria de Reynaldo Lisboa. Segundo Reynaldo, “perpetuar o Auto de Natal é fazer renascer o espírito natalino a cada ano”. Para ele, é um desafio fazer essa história ganhar novos contornos.

O espetáculo retrata a história de um chefe de família desempregado, preocupado com um futuro incerto. Desesperado, o homem reage de forma rude com seu filho e sua mulher, mas se arrepende, adormecendo ao lado do seu filho. Nesse momento, ambos são transportados para o mesmo sonho, vivendo uma bela história de Natal.

Durante o sonho, eles acompanham a história de Maria e José, além de conhecer três reis magos muito divertidos, que seguem uma linda estrela-menina. A peça resgata o real espírito de Natal e, com ele, os valores familiares da união e dos presentes que realmente importam.


TEATRO – O Auto de Natal encerra a programação 2014 do Teatro Popular de Rio das Ostras. De acordo com o presidente de Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, levar o Auto de Natal para o Teatro é uma inovação.

“Este ano unimos dois objetivos ao promover o Auto de Natal: valorizamos nossos artistas locais, como tem sido nossa política ao longo da gestão, e movimentamos o Teatro Popular, para que mais pessoas conheçam esse espaço”, explica Cosme.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.