Audiência Pública discute a violência contra mulher em Rio das Ostras

Discutir a questão da violência contra a mulher é o objetivo da Audiência Pública que será realizada na Câmara Municipal de Rio das Ostras na próxima segunda-feira, dia 20, às 10h.

A sessão contará com a participação do prefeito Sabino, da deputada estadual Inês Pandeló (PT), e da Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio, Marta Rocha, e tem como objetivo definir medidas para prevenir ações violentas contra as mulheres do município e garantir o atendimento integral às vítimas. Também estarão presentes à audiência a Coordenadora da Dpam (Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher), Márcia Noeli; a Subsecretária Estadual de Política para as Mulheres, Ângela Fontes, o presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Mello, e os secretários municipais de Bem-Estar Social, Rose Santos, de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, e de Educação, Andréa Machado, além de representantes do movimento “Chega de Estupros em Rio das Ostras”.

Medidas de segurança – A Prefeitura está unindo esforços com os setores da sociedade, polícias e Governo do Estado para enfrentar a situação. Entre as ações em desenvolvimento está a criação de um Comitê Intersetorial de Articulação da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência. Com esse objetivo, o prefeito Sabino recebeu na segunda-feira, dia 13, em seu gabinete, a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Marcelle Lyra; a gestora do Pacto de Enfretamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Adriana Valle Motta; e a delegada titular da 128º DP, Carla Tavares. Além disso, Rio das Ostras recebeu, no último dia 7, mais um reforço na segurança com a chegada de novos policiais para o patrulhamento ostensivo. “Medidas importantes estão sendo tomadas para aumentar a segurança, mas compreendemos as necessidades da população e reconhecemos que ainda há muito a ser feito”, disse o prefeito Sabino.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.