Atrações artísticas marcam o início da Semana da Pátria em Rio das Ostras
O Teatro Popular de Rio das Ostras foi palco da abertura oficial da Semana da Pátria na Cidade nesta segunda-feira, dia 5. Organizada pela Secretária de Educação, em parceria com a Fundação Rio das Ostras de Cultura, a noite festiva contou com apresentações da Cia. Baía Formosa, da Orquestra Big Band Onda de Sopro e de alunos dos cursos técnicos de dança, música e teatro do Centro de Formação Artística, entre outras atrações.
“Durante a Semana da Pátria, nossos alunos terão uma série de atividades nas unidades de ensino. Estamos quebrando paradigmas com uma nova forma de ajudar a construir e valorizar a nação brasileira e a história de Rio das Ostras”, afirmou a secretária de Educação, Andréa Machado, na abertura do evento.
O presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Aldem Vieira, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes, também participaram da solenidade. Na plateia, alunos, professores, diretores de unidade de ensino e moradores da Cidade.
ATRAÇÕES – Quem primeiro subiu ao palco do teatro foi a Companhia de Dança Baía Formosa, seguida por alunos do curso técnico que apresentaram a dança do coco, típica do Nordeste. A atração seguinte foi a Big Band Onda de Sopro, reunindo alunos e profissionais da música da Cidade. Já os alunos do técnico de teatro, sob a direção de Reynaldo Lisboa, encenaram três esquetes sobre a formação da nação brasileira.
Baseado no clássico da literatura e cinema, “O Mágico de Zoz” foi encenado pelos alunos da Escola Municipal Simar Machado Sodré. Na adaptação levada ao palco, a questão ambiental e a consciência ecológica ganham destaque. A Secretaria de Esporte e Lazer também marcou presença no evento com uma apresentação que uniu o Paraesporte e a Ginástica Rítmica.
FONTE:
Departamento de Jornalismo