Atletas de Rio das Ostras vencem Estadual de Águas Abertas

Última etapa do campeonato ocorreu no domingo, dia 8, na Praia do Bosque, reunindo nadadores de várias cidades

Rio das Ostras sediou, no último domingo, dia 8, a última etapa do XVIII Circuito Estadual de Águas Abertas. A prova foi vencida pelo atleta do Fluminense Rodrigo Gambarine, mas os grandes campeões do Estadual foram os riostrenses Wallace Cardoso Bandeira e Larissa Ferreira Emenec.
Rodrigo Gambarine nadou os 5 quilômetros da última prova em 1hora e 6 minutos. Na etapa feminina, Mariana Melo levou 1 hora e 19 minutos para terminar o percurso.
No somatório geral do campeonato, que reuniu nove etapas, o riostrense Wallace Cardoso Bandeira sagrou-se campeão. Representante do Aquática Dejamo, o nadador conquistou 125 pontos, ao final das provas. No domingo, ele chegou em terceiro lugar, com a marca de 1 hora e 13 minutos. O segundo lugar no Estadual ficou com o nadador de Búzios, Maxwell Coutinho, que somou 86 pontos, e o terceiro, com Marcelo Carli, do América Futebol Clube, com 60 pontos.
No feminino, a campeã também foi a nadadora riostrense Larissa Emerick, de 16 anos, que somou em todas as etapas 164 pontos. O segundo lugar ficou com a atleta do Fluminense Mariana Mello, que atingiu 122, e o terceiro, com a Andreza Szalaj, que marcou 96 pontos.
Os participantes consideram de alto nível o evento, realizado em parceria entre a Prefeitura e a Federação de Águas Abertas e Esporte do Estado do Rio de Janeiro – Faberj.
“Rio das Ostras vem apoiando e incentivando o esporte em suas várias modalidades, porque entendemos que a prática esportiva propicia oportunidades aos nossos jovens”, destacou o secretário de Esportes, Alberto Moreira Jorge.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.