Atletas de Rio das Ostras se destacam no Campeonato Brasileiro de Trampolim

Helena Ribeiro sagrou-se campeã brasileira na categoria infantil. Equipe Giro obteve outras quatro medalhas em competição realizada em Contagem-MG

A equipe da Escola de Ginática de Rio das Ostras – Giro obteve um grande resultado no Campeonato Brasileiro de Trampolim, realizado de 31/5 a 01 de junho em Contagem, Mina Gerais. A atleta Helena Ribeiro ficou com a medalha de ouro, na categoria infantil.

Com o resultado, a ginasta conquistou uma vaga na seleção brasileira de trampolim, que disputará o Campeonato Mundial nos Estados Unidos, em novembro. Os ginastas riostrenses conquistaram ainda mais quatro medalhas: ouro com Joanna Zanuzzio, Luiza Magalhães e Bárbara Bastos (equipe juvenil feminina); prata com Matheus Coelho, Wanderlei Neto, Leonardo Diniz e Lorenzo Martins (equipe adulta masculina); bronze com Bianca Gonçalves (pré-infantil) e Joanna Zanuzzio (juvenil).

Ao todo 10 atletas riostrenses participaram da competição, comandados pelo técnico Matheus Coelho. De acordo com a chefe de delegação, Maria Juliana Ribeiro: “Treinamos diariamente, por duas horas e meia, com uma excelente estrutura o resultado é fruto de muito trabalho e materiais adequados”, explica.

A GIRO fica localizada no Village, próximo ao Centro Esportivo de Rio das Ostras. Além de ginástica de trampolim, a escola oferece outras atividades como ginástica rítmica, artística, acrobacias aéreas de circo, balé, danças, alongamentos, funcional, atingindo o público de todas as idades. A GIRO conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras. Os telefones de contato da Giro são: 022 992 531 499 / 999 749 475.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.