Atletas de Rio das Ostras se destacam na XVIII Travessia Ilha 30 Réis

Número de competidores da cidade superou expectativas, mostrando a força da natação em Rio das Ostras

Mais de 300 nadadores participaram da XVIII Travessia Ilha 30 Réis, que integra o 17º Circuito Estadual em Águas Abertas. O Projeto Natação no Mar, da Prefeitura de Rio das Ostras, levou o troféu de melhor agremiação.  A participação dos atletas riostrenses superou as expectativas. Segundo a organização, cerca de 70% dos inscritos são nadadores da cidade, mostrando a força da natação em Rio das Ostras. O prefeito Sabino acompanhou as competições e entregou os prêmios aos vencedores.

A prova principal tem 3,5 quilômetros, num circuito entre a Praia do Bosque e a Ilha 30 Réis, na Praia da Joana. Também houve a disputa da minitravessia, de 800 metros de extensão, e ainda da Travessinha, de 100 metros, para crianças até 10 anos.

Os nadadores locais fizeram bonito. Atleta da cidade, Larissa Emerich venceu a prova principal entre as mulheres e continua no topo do ranking geral do Circuito Estadual. “Eu acho essa prova mais difícil que outras, mas nós, atletas gostamos mesmo é da dificuldade”, disse a nadadora, de 16 anos, que ainda elogiou a organização da prova. Promessa na natação no mar, Larissa treina para provas de longas distâncias. Seu próximo grande desafio é a maratona aquática 14 Bis, um circuito de 24 quilômetros, entre Santos e Bertioga, litoral paulista.

RESULTADO – Larissa ficou em primeiro na Travessia Ilha 30 Réis, seguida de Gabriela Murano e Isabele Barbieri. No masculino, Adherbal Treidler de Oliveira ficou na primeira colocação, com Marcelo Carli em segundo e Wallace Cardoso em terceiro.

Na disputa das agremiações, a vencedora foi a Escola de Natação no Mar, seguida da Escola do Mar, ambas ligadas à Secretaria de Esporte e Lazer. A Aquática Dejamo ficou com a terceira posição.

A XVIII Travessia Ilha 30 Réis foi promovida pela Faberj – Fazendo Águas Abertas e Esportes no Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

APOIO – O prefeito Sabino recebeu um troféu em reconhecimento pelo apoio do Município à natação e outros esportes na cidade. A Prefeitura de Rio das Ostras mantém a “Escola do Mar”, com natação marinha, mergulho no mar e técnicas de salvamentos; a “Escola de Natação em Piscina”, para crianças e jovens; e o projeto “Escola de Natação no Mar”, aberto a toda a população.

 

 

 

 

FONTE: 

Departamento de Jornalismo

Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.