Atletas de Rio das Ostras são convocados para seleção brasileira da Special Olympics

Clayton Oliveira, Deyvid Oliveira, Jonathan Paiva, Lucas Lima disputarão o Mundial, que acontece na Malásia

Em meio ao clima de Copa, que toma conta das ruas de Rio das Ostras, o Município comemora a convocação de quatro atletas do Paraesporte para fazer parte da Seleção Brasileira que disputa a I Copa de Futebol Unificado da Special Olympics. Clayton Oliveira, Deyvid Oliveira, Jonathan Paiva, Lucas Lima foram convocados para o Mundial da Malásia, de 29 de outubro a 10 de novembro. Os atletas se apresentam no Rio de Janeiro para um período de treinamento de 12 a 15 de junho.

O modelo desta Copa é de esporte unificado, ou seja, as equipes são compostas por atletas com e sem deficiência intelectual. A delegação brasileira será composta por nove atletas regulares, oito parceiros (sem deficiência) e quatro membros da comissão técnica.
“É uma felicidade muito grande para o Município a convocação desses atletas. Todos os profissionais que participam do projeto de Paraesporte se sentem um pouco convocados também. Com apenas um ano, já temos atletas fazendo parte de uma seleção brasileira, em uma competição internacional”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Jorge.
Para o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, a convocação dos atletas riostrenses representa um salto de qualidade para o projeto. “Confiamos no trabalho que vem sendo desenvolvido e acreditamos que, muito em breve, teremos atletas em seleções de natação e atletismo, além do futebol, levando o nome de Rio das Ostras para outros lugares do Brasil e do Mundo”, destacou Fábio.
SPECIAL OLYMPICS – A Special Olympics é um movimento fundado na década de 60, nos Estados, pela irmã do então presidente Kennedy, com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte. Entre os embaixadores da Special Olympics no Brasil estão Zico, Romário, Ricardo Rocha, Robson Caetano, Lars Grael, entre outros. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura fechou uma parceria com a entidade para a capacitação dos profissionais que desenvolvem o projeto de Paraesporte do Município.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.