Atletas das escolas da Cidade são selecionados para competição estadual

Programa do Ministério da Educação tem o objetivo de identificar jovens talentos para Olimpíadas e Jogos Paralímpicos 2016

Cerca de 300 alunos de 12 escolas de Rio das Ostras participaram nesta quarta-feira, dia 25, no Centro Esportivo Chico Leite, da Etapa Municipal do Programa Atleta na Escola. Os três melhores atletas por faixa etária, gênero e prova vão representar a cidade na fase estadual, classificatória para a nacional. A secretária de Educação, Andrea Machado, presente à solenidade de abertura, enfatizou o valor da prática esportiva para os estudantes.

“Vários talentos são descobertos por meio desse programa. O esporte é muito importante para o desenvolvimento de nossos alunos. Por meio da prática esportiva, os estudantes aprendem a lidar com os seus limites e a respeitar o espaço dos outros. Agradeço o empenho de todos os nossos professores de Educação Física que amam e desenvolvem um excelente trabalho com os alunos”, afirmou Andrea.
As modalidades disputadas na Etapa Municipal foram voleibol e atletismo, com provas de provas de velocidade, resistência, salto e arremesso de peso, além de atletismo paraesportivo. Participam das provas jovens de 12 a 17 anos das seguintes escolas: Brizolão Mestre Marçal Municipalizado, Cidade Praiana, Fazenda da Praia, Francisco de Assis Medeiros Rangel, Inayá Moraes D\\\’Couto, Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero), Maria da Penha de Oliveira, Maria Teixeira de Paula, Padre José Dilson Dórea, Professora América Abdalla, Professora Marinete Coelho de Souza e Vereador Pedro Moreira dos Santos.

MEDALHA 2016 – Uma iniciativa do Ministério da Educação, com a parceria da Prefeitura, o programa democratiza o acesso ao esporte ao mesmo tempo em que identifica talentos entre jovens. O Programa Atleta na Escola faz parte do Projeto Brasil Medalha 2016, que tem como meta colocar o País entre os 10 primeiros nos Jogos Olímpicos e até na quinta colocação nos Jogos Paralímpicos do Rio.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.