Atividades e debate com especialistas promovem a arte de contar histórias

I Conta Tudo acontece nesta quinta e na sexta-feira, dias 5 e 6, com programação nas escolas e mesa-redonda no Teatro Popular

Abrir um livro e narrar a história para alguém é uma das melhores formas de incentivar o gosto pela leitura. Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Rio das Ostras está promovendo nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6, um grande evento de Contadores de Histórias, o I Conta Tudo. Atividades variadas serão desenvolvidas simultaneamente nas unidades de ensino no dia 5, envolvendo alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. No dia 6, às 18h, no Teatro Popular, uma mesa-redonda reúne especialistas que debatem o tema “Contando histórias, revivendo memórias e fazendo sorrir”.
“Todo mundo gosta de ouvir uma boa história, desde as crianças que ainda não sabem ler até os idosos. Com o Conta Tudo vamos trabalhar a contação de história, mostrando a importância dessa atividade, e, ao mesmo tempo, incentivar a leitura entre os nossos alunos”, explica Juliana Ramos, coordenadora do Programa de Leitura da Casa da Educação.
Na quinta-feira, dia 5, as escolas da Rede Municipal promovem contação de histórias, de “causos”, mediação de leitura e outras atividades voltadas para incentivar o gosto pelos livros. A programação acontece em três diferentes horários – 9h às 10h30; 14h às 15h30; 19h às 20h30 – para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Aberta a todos os interessados, a mesa-redonda mediada pela professora Juliana Ramos reúne os especialistas em contação de história Adilson Araujo, Márcia Lisboa, Graça Morenah e Margarida Barcelos. Com início previsto para às 18h, no Teatro Popular, o debate tem entrada franca. O endereço é Avenida Amazonas, s/nº – Centro.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.