Assistentes Sociais de Rio das Ostras promovem visitas domiciliar às vitimas das chuvas
Relatórios vão diagnosticar as necessidades das famílias
As fortes chuvas que transbordaram os canais de Rio das Ostras nos últimos dias, fizeram várias vítimas. Além das 21 pessoas desalojadas – hoje instaladas na Casa da Criança do Âncora – o transbordo trouxe grandes perdas materiais a centenas de moradores próximos aos rios. Para garantir a assistência a estes cidadãos, a Prefeitura enviou nesta quinta, 15, uma equipe de Assistentes Sociais para visitas domiciliares no Âncora 2.
Durante a ação, a população teve a oportunidade de responder a um questionário sobre a real situação habitacional, de saúde, financeira e se participa de algum programa ou projeto da assistência social. O diagnóstico vai orientar os técnicos do Município a atender as necessidades distribuindo o material doado pela população por meio de campanha solidária.
“Sou moradora há cinco anos do Âncora. Fiquei com água na cintura e telefonei para a Defesa Civil. Fui para o abrigo e recebi roupa da Prefeitura. As assistentes sociais são muito atenciosas só tenho que agradecer por toda ajuda dada”, contou Maria de Fátima Sacramento.
Para a coordenadora da Proteção Básica Especial, Rosimara Valadares de Oliveira, a visita é muito importante neste momento. “Este mapeamento vai nos dar mais subsídios para dar suporte a estas famílias neste momento crítico”, relatou.
A Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras continuará atendendo as pessoas nos Centros de Referência de Assistência Social.
FONTE: ASCOM – PMRO.