Artistas de Rio das Ostras são premiados no 29° Salão Nacional da Primavera de Teresópolis

Artistas de Rio das Ostras são premiados no 29° Salão Nacional da Primavera de Teresópolis

A cada dia que passa, a Arte e a Cultura de Rio das Ostras vão conquistando mais espaço fora dos limites do Município. Cinco artistas plásticos do Município ligados à Galeria e Ateliê Deslumbr’Art, foram premiados no 29º Salão Nacional da Primavera 2022 de Teresópolis. A solenidade de premiação foi realizada no último dia 23 de setembro, no Espaço Cultural Adolpho Bloch. O evento é uma realização da Sociedade de Artistas de Teresópolis (Soarte), com apoio da RZ&Filhos, da Secretaria Municipal de Cultura e da ASSCON Teresópolis.

A Deslumbr’Art Galeria & Atelier de Rio das Ostras se fez representar com um seleto grupo de artistas amadores e profissionais, formado por Rocha maia, Joelma Pinheiro, Lissa Flor, Isabelle Moço e Andrea Bernroider. Todos foram premiados nas categorias que concorreram.

O Salão foi criado para incentivar a criatividade dos artistas, revelar novos talentos e fomentar a cultura. A Exposição dos trabalhos conta com obras nas modalidades de Pintura, Escultura, Desenho, Fotografia e Arte Digital e podem ser visitadas até o dia 31 de outubro, de segunda a domingo, das 10h às 17h. O Espaço Cultural Adolpho Bloch fica na Praça Juscelino Kubitscheck, em Araras.

O artista plástico Rocha Maia foi o grande vencedor do Salão recendo o Prêmio Destaque do Evento, com a obra “Domingo é Dia de Feira”. Na Categoria Pintura Artística Profissional, Joelma Pinheiro ficou com o primeiro lugar com a tela “Prelúdio da Primavera “. Já na Categoria Amadora, a artista Andrea Bernroider foi premiada com a Medalha de Ouro, com técnica mista, no quadro “Marylin Monroe”. Isabelle Moço, com o quadro, “Estudo de Moça com Brinco de Pérola “, ficou com a medalha de bronze. Já Lissa Flor foi premiada com a Menção Honrosa com o quadro “Gatinho e Violino”.

Na opinião de Rocha Maia, a participação dos artistas de Rio das Ostras no Salão foi muito positiva. “Fomos muito bem recebidos pelos organizadores do evento, que demonstraram um grande respeito pelo trabalho de cada artista, independente da técnica utilizada. A preocupação de todos era com o trabalho e a obra final de cada um. Todos os artistas estão de parabéns”, declarou.

 

DESLUMBR’ART GALERIA & ATELIER – A Deslumbr’Art é uma instituição sob a curadoria dos artistas Rocha Maia e Joelma Pinheiro criada para ser um espaço de contemplação das artes plásticas e também de ensino. O local serve para que artistas da Região possam expor seus trabalhos, como também um espaço para a realização de oficinas e cursos diversos, dentro do universo das belas artes e do artesanato fino. Os cursos realizados no local são de Desenho e Pintura Artística.

Embora não seja um ponto de venda e sim de contemplação, os visitantes que tiverem interesse em adquirir alguma obra devem consultar os curadores. “Não afirmamos que teremos vendas, posto que o acervo é formado por trabalhos cujos preços não são valores simplesmente comerciais. Se aparecerem interessados na aquisição de algum dos trabalhos, certamente estaremos abertos à negociação”, disse Rocha Maia.

É importante ressaltar que a Deslumbr’Art prepara os alunos para serem artistas, amadores ou profissionais. Além de ter um espaço expositivo, também é um local produtivo para criação, reprodução, arte terapia e diletantismo, que é a dedicação a alguma coisa somente pelo prazer que ela lhe proporciona.

 

SERVIÇO

Endereço: Rua Jandira Pimentel, 15 – Centro
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h30.

Mais informações Galeria Deslumbr’Art: (22) 99968-4543 (Rocha Maia) ou (22) 99968-4556 (Joelma).

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.