Artistas de Búzios apresentam “Som do Mangue” no Sesc Campos

Artistas de Búzios apresentam “Som do Mangue” no Sesc Campos
Em formato de Live Cinema, a obra audiovisual expandida mostra por meio de olhar artístico histórico-cultural  o Mangue da Pedra. 

O Mangue da Pedra, localizado em Armação de Búzios (RJ), virou tema de um Live Cinema apresentado pelo edital Sesc Pulsar. Os músicos Bruno Menezes, Daniel Duarte, Barbara Guanais, Victor Cardoso e Moisés Oliveira, apresentam nesta sexta, 19, o projeto “Som do Mangue”. A exibição gratuita acontece na unidade Sesc Campos a partir das 20h. O curta tem entrada e ingressos  limitados. Interessados devem retirar as entradas na bilheteria da mesma unidade.

O projeto tem a proposta de difundir o Mangue da Pedra por meio de uma plataforma artística alternativa, que leva o público a uma imersão sensorial e estética diferente. “A ideia desta experiência é a aproximação do valor histórico-cultural ao patrimônio natural deste raro bioma, sensibilizando para as urgentes questões socioambientais e fomentando o turismo responsável no município”, explica o historiador Matheus Guanais, diretor e roteirista do projeto.    

SOM DO MANGUE – O projeto inédito “Som do Mangue” apresenta uma obra audiovisual expandida em formato Live Cinema. Por meio de uma linguagem audiovisual documental e com recursos estéticos e sonoros experimentais, foi registrado por meio do cenário histórico-cultural, o cenário do Mangue de Pedra, em Búzios.

O áudio captado no mangue é o tema dessa experiência, regendo a improvisação dos músicos ao vivo.

SERVIÇO
Obra: Som do Mangue
Local: Sesc Campos
Endereço: Av. Alberto Torres, 397 – Centro.
Classificação: livre
Horário: 20h
Informações: (22) 2725-1209

FONTE: Bruno Pirozi

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.