Artesãos de Rio das Ostras são recebidos em novo espaço com ‘Seresta de Boas-vindas’

Artesãos de Rio das Ostras são recebidos em novo espaço com ‘Seresta de Boas-vindas’

Peças de artesanato agora serão expostas e comercializadas no Shopping de Rua

Como resultado dos investimentos da Prefeitura e da Fundação Rio das Ostras de Cultura na economia criativa, os produtos de artesanato passam a ser expostos e comercializados no Shopping de Rua Juamir Moreira Jorge (‘Mica)’, na segunda quadra da Avenida Amazonas. A “Seresta de Boas-vindas aos Artesãos”, que será realizada nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 18h, celebra esse momento com a apresentação do Trio Todocanto.

Formado especialmente para a ocasião, o Todocanto é composto pelos talentosos Andrea Luquetti, Jac Esteves e Remy Gillet. O repertório reúne clássicos da música brasileira e internacional. Entre as canções, o público poderá ouvir “Chão de Estrelas”, “Sampa”, “Carinhoso”, “Garota de Ipanema”, “Flor de Liz”, “Trem das Onze”, “Emoções”, “Besame Mucho” e “As Rosas Não Falam”.

DIÁLOGO – A mudança de local da Feira do Artesão, decidida após amplo diálogo com os expositores iniciado em janeiro, traz diversos benefícios. O novo espaço oferece melhor infraestrutura e maior visitação. Com a transferência, a primeira quadra da Avenida Amazonas fica liberada para a chegada de uma base do programa “Segurança Presente”, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

“Essa seresta vai comemorar uma vitória, um novo ciclo que se inicia para todos nós. Fomos acolhidos em um lugar com infraestrutura boa, cobertura, banheiros e só temos a agradecer a todos que colaboraram com essa mudança”, comemora Cristina Maria Viana Ferreira, artesã há 10 anos, que trabalha com bijuterias em resina e garrafas decoradas.

ECONOMIA CRIATIVA – A Fundação Rio das Ostras de Cultura tem impulsionado a economia criativa desde o início do ano, com diferentes ações. Entre essas, a abertura da Feira de Artesanato do Parque dos Pássaros, que funciona às sextas e sábados, das 9h às 15h, e aos domingos, das 9h às 13h, a implantação da Carteira Municipal do Artesão e a promoção da Mentoria Artística, esta última desenvolvida na Fundição de Artes e Ofícios, que foi reaberta.

Na Casa do Artesão Vera Luzente, situada na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, unidade da Fundação de Cultura, são comercializadas exclusivamente peças de artistas riostrenses. Além disso, a Fundação tem apoiado ativamente a participação de artesãos selecionados em grandes eventos, como a 17ª Rio Artes – Feira da Economia Criativa e o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.