Artesãos de Rio das Ostras recebem carteira do Programa de Artesanato Brasileiro
Entrega será nesta terça, dia 10, no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Na próxima terça-feira, dia 10 de abril, aniversário da emancipação político-administrativa de Rio das Ostras, 170 artesãos do Município irão receber a Carteira Nacional do Artesão do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.
A entrega está agendada para as 16h, no Auditório Inayá D’Couto, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que fica na Praça Claudio Ribeiro, s/n, em Extensão do Bosque.
A Carteira Nacional do Artesão representa uma importante conquista, já que é a identificação do artesão a nível nacional e dá o direito do profissional participar de eventos em todos os estados brasileiros.
PAB – O Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) foi instituído com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão brasileiro, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como, promover o artesanato e a empresa artesanal.
Na estruturação de políticas públicas para o desenvolvimento do setor artesanal, o PAB conta com a colaboração de órgãos das esferas federal, estadual e municipal, de entidades privadas e de representação do setor.
O programa é representado em cada uma das 27 unidades da federação por meio das Coordenações Estaduais do Artesanato, unidades que executam as atividades de desenvolvimento do segmento artesanal.
FONTE: ASCOM – PMRO.