Arte produzida na Fundição de Rio das Ostras é exposta na Casa de Casimiro de Abreu
Depois do grande sucesso de público em Rio das Ostras, a mostra “Ecos”, que reúne obras de arte criadas coletivamente na Fundição Escola de Artes e Ofícios do município, chega ao Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João.
A exposição de arte contemporânea será inaugurada nesta sexta-feira, dia 30, e fica em cartaz até 30 de outubro.
Unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, a Fundição Escola de Artes e Ofícios tem como principal objetivo formar jovens artesãos. Os participantes do projeto de Sensibilização às Artes, com idades entre 14 e 18 anos, passam por quatro diferentes oficinas: luteria (confecção de instrumentos de corda); fundição a quente (metais); fundição a frio (cerâmica e madeira) e História da Arte.
A exposição “Ecos” é um projeto coordenado pelos professores Giovana Agostini e Maurecir Guimarães e surgiu da necessidade de se popularizar a arte contemporânea no interior do Estado e abordar os problemas ecológicos, um assunto de interesse de toda a sociedade. Para a mostra, artistas plásticos, instrutores e professores da Fundição trabalharam nas obras coletivamente e, dessa forma, o processo de criação teve participação de todos.
SERVIÇO:
Mostra “Ecos” – Arte Contemporânea
Museu Casa de Casimiro de Abreu
Rua Bernardo Gomes, s/nº – Praças das Primaveras
Barra de São João – Casimiro de Abreu
Horário de funcionamento: Terça à sexta-feira, das 9h às 17h, sábado, das 13h às 17h.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social