Aquathlon e Maratona Aquática

Aquathlon e Maratona Aquática reúnem cerca de 170 atletas em Rio das Ostras

Modalidade com corrida e natação está começando na cidade

Uma disputa inédita em Rio das Ostras, o Campeonato de Aquathlon reuniu cerca de 70 atletas da cidade e também de Macaé, Cabo Frio, São Pedro d’Aldeia, Araruama, Saquarema e Rio de Janeiro no domingo, 22. Neste mesmo dia foi realizada a Maratona Aquática, de 1 km, com aproximadamente 100 participantes. As provas foram organizadas pela Escola do Mar da Prefeitura, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Na Aquathlon, o atleta percorreu 2,5 km num percurso que foi da Praia do Centro à Praia do Bosque, voltando para o mesmo local. Em seguida, os participantes nadaram 750m e finalizaram a prova com mais 2,5 km de corrida.

“Nosso objetivo ao promover o campeonato foi incentivar os riostrenses a praticar uma segunda modalidade esportiva, já que temos muitos nadadores na cidade”, explica Anilzo Santos, coordenador da Escola do Mar.

Nos primeiros lugares gerais masculinos do Aquathlon ficaram Alexsandro Rebouças (Aquática Dejamo) com 30”58, Antonio Pereira (Aquática Dejamo) com 31”42 e Paulo Sérgio Fontana (Escola do Mar), com 31”59. Já as primeiras entre as mulheres foram Laize Franchi (Escola do Mar) com 40”08, Mônica Machado (Aquática Dejamo) com 40”12 e Amanda Garcia Cavalheiro (Escola do Mar), com 40”52.

Os primeiros lugares gerais masculino da Maratona Aquática ficaram com Eric Alves Miranda (Aquática Dejamo) com 14”55, Wallace Cardoso Bandeira (Aquática Dejamo) com 16”34 e Jean Claude Viana Gonçalves (Interação – Araruama) com 17”05. Já as terceiras melhores da Maratona foram Diana Machado Tompson (Aquática Dejamo) com 17”56,  Ingryd Pinheiro (Interação – Araruama) com 18”e Jéssica Cristina Viana Gonçalves (Interação – Araruama) com 18”07.

Equipe da Secretaria de Guarda e Trânsito –  Nadadores da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras também subiram ao pódio na competição. Os guardas municipais Vidal, Rocha e Rodolfo ficaram em 1º lugar na categoria 35+, 2º lugar na categoria 35 + e 1º lugar na 25+, respectivamente. Eles agora treinam para participar dos Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros, que acontece no Rio de Janeiro em abril.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.