Animação das matinês está garantida com a Orquestra Sambaqui
A criançada já pode preparar a fantasia porque a animação das matinês que vão acontecer na Área de Eventos de Costazul, nos quatro dias de Carnaval, está garantida com a Orquestra Sambaqui. Os bailes estão previstos para começar às 17h, de sábado, dia 10, a terça-feira, dia 13.
Idealizada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, a Orquestra é formada por ex-alunos e ex-professores do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro, sob a direção do saxofonista Luiz Felipe Oliveira. A alegria é garantida e a entrada é franca.
Além de divertir e embalar as crianças com marchinhas, as matinês com a Orquestra Sambaqui vão promover a integração entre as famílias, proporcionando diversão para todos em um ambiente democrático, seguro e saudável. Conforme determina o Juizado de Menores, os salões serão divididos por faixa etária. Não serão permitidos, dentro dos salões, o consumo de bebidas alcóolicas, qualquer objeto de vidro e spray de espuma.
A Orquestra Sambaqui também contribui para o resgate cultural, trazendo memórias dos carnavais antigos. Esta é uma ferramenta para preservação da identidade brasileira e de seus valores culturais.
A criação da Orquestra foi importante porque é uma forma de valorizar os músicos do Município. “Também é um meio de incentivarmos a música na Cidade, bem como os alunos do Centro de Formação Artística, dando oportunidade para todos mostrarem seus talentos e o trabalho desenvolvido pelos nossos professores. Assim garantimos entretenimento de qualidade, envolvendo artistas locais, comunidade e turistas. Convido a todos para curtir o Carnaval ao som da nossa Orquestra, que é um orgulho para a Fundação”, convidou a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis.
A Orquestra Sambaqui é formada por: Luiz Felipe Oliveira (direção musical e sax tenor); Alexandre Bittencourt (sax alto); Helinho Rodrigues (trombone); Leandro Márcio (trompete); Rodrigo Zago (bateria); Cássio Acioli (percussão); Aloísio Barbosa (cavaquinho); Jefferson Ferreira (violão); Diogo Spadaro (baixo); Rodolpho Mendes (guitarra) e Luan Rodriguez, Thati Dias e Cláudia Falcão (vocais).