Alunos são aprovados em programa de qualificação

Alunos do curso da Prefeitura de Rio das Ostras são aprovados em programa de qualificação

Aulas gratuitas com bons professores auxiliaram no desempenho dos alunos

O Programa de Preparação Social da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras já está dando bons resultados. Cerca de 30% dos alunos que frequentaram o curso intensivo gratuito preparatório para o processo seletivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), promovido pelo Preparação Social, foram aprovados.

Segundo a secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, o bom desempenho do Preparação Social foi possível devido a bem-sucedida parceria com a Secretaria de Educação.

“Contamos com professores muito bem preparados que não mediram esforços para passar todo o conteúdo das provas”, afirma, lembrando a Prefeitura inicia uma nova etapa do programa. “Nesta segunda-feira, dia 2, começam as aulas do Pré-Vestibular, com alunos aprovados em processo seletivo. Planejamos oferecer novos cursos gratuitos ao longo do ano”, anuncia.

Um dos estudantes que participaram do curso intensivo aprovados no Prominp é Alex José Perrut da Cunha, de 21 anos. “Pude rever vários conteúdos e fazer muitos exercícios. Tudo o que caiu na prova foi dado em sala de aula. Posso dizer que o curso foi fundamental para o bom resultado que alcancei”, afirma o jovem, aprovado para o curso de Operador de Movimentação de Carga.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.