Alunos e professores premiados pelo uso racional de energia

Cerca de 1,3 mil estudantes participaram do Consciência Ampla Futuro

O encerramento do projeto “Consciência Ampla Futuro” em Rio das Ostras, que tem o objetivo de informar e motivar o consumo racional de energia elétrica, foi realizado nesta terça-feira, dia 15, no Colégio Municipal Professora América Abdalla. Uma gincana cultural sobre economia de eletricidade animou os alunos presentes ao evento. Trinta e oito estudantes da cidade que se destacaram no projeto receberam MP3s como prêmios. Já os professores ganharam kits ecológicos compostos por sacola, bloco e outros itens feitos com materiais reciclados.

“Houve uma redução considerável do consumo de energia nas escolas participantes do projeto. Esperamos manter essa parceria com a Ampla e futuramente fazer outras para incentivar também a economia de água”, afirmou a secretária de Educação, Maria Lina Paixão.

Cerca de 1,3 mil alunos de 20 escolas municipais participaram do “Consciência Ampla Futuro”, projeto que contou também com a parceria da Procel. A iniciativa incluiu curso de capacitação para 112 professores, palestras de sensibilização, apresentação teatral e oficina de histórias em quadrinhos sobre o tema uso racional de energia.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.