Alunos do curso de música de Rio das Ostras abrem Jam Sessions no Festival de Jazz

A Fundação Rio das Ostras de Cultura marca mais uma vez presença no Jazz & Blues Festival.

À frente da Casa do Jazz, que funciona durante os dias do evento na Cidade do Jazz, em Costazul, a Fundação decidiu inovar este ano no programa das Jam Sessions com apresentações de alunos e professores do curso técnico de música do Centro de Formação Artística. Eles estarão inaugurando o espaço na quinta-feira, dia 23, com um repertório variado, mas principalmente mostrando para o público na prática o que têm aprendido na teoria.

Compositores como Tom Jobim, Vínícius de Moraes, Djavan, Caetano, Villa-Lobos e Ricardo Nakamura são alguns dos nomes que constam do “menu” musical que será executado por um quarteto de flautas, grupo vocal Madrigal, uma banda pop, entre outros.

Para a presidente da Fundação de Cultura, Selma Alves da Rocha, a iniciativa vem consolidar a participação dos programas e projetos da Fundação em grandes eventos. Essa conquista começou com a Orquestra Kuarup Sopros & Cordas, integrada também por alunos do curso de música, que desde 2006 abre o Festival de Jazz.

“São dois momentos cuja origem é uma só: a qualidade do ensino técnico profissionalizante oferecido pelo Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, um orgulho para a cidade de Rio das Ostras”, afirma Selma.

PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira, dia 23, após a apresentação dos alunos, sobem ao palco da Casa do Jazz as bandas Jassambô, com músicas regionais e MPB, e a banda de Jazz Pindorama, de música instrumental.

Na sexta-feira, dia 24, Tio Juka, Renata Cabral WJ&Banda prometem grandes espetáculos com variados estilos que vão do Rock ao Blues. No sábado, dia 25, último dia de apresentações, tocam Route 69 (Rock/Pop), Aroldo Sampaio (Blues) e Reubes Press (Rock/Pop).

VITRINE DA ARTE – A Casa do Jazz, um espaço idealizado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura em 2007, além de valorizar novos talentos musicais, também é vitrine para as peças artísticas e artesanais produzidas pela Fundição Escola de Artes e Ofícios e Fábrica de Bonecas e Tapetes de Rocha Leão.

No local estarão à venda chaveiros, bottons, porta-chaves, ímã de geladeira, bonecas, bolsas, camisetas personalizados além, é claro, da camisa oficial do evento.

Para o jovem João Alexandre de Jesus, de 18 anos, aluno do Programa de Sensibilização às Artes da Fundição há cerca de um ano, esta é uma oportunidade das pessoas valorizarem o trabalho que é realizado na unidade. “Quero ver meu esforço reconhecido pelo público”, enfatizou.

A Casa do Jazz vai funcionar de quarta-feira, dia 22, a sábado, dia 25, das 18h às 23h, na Cidade do Jazz, localizada no Camping Costazul.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.