Alunos de Teatro se apresentam no Centro de Formação Artística de Rio das Ostras

Na entrada, uma cortina feita de retalhos, dentro do prédio, cenário composto por emaranhado de barbantes com bonecos pendurados, máscaras e fotografias de atores em ação.

Esse cenário, criado para a Feira de Teatro do Centro de Formação Artística, unidade da Fundação Rio das Ostras da Cultura, mostra um pouco da criatividade dos alunos do curso. A Feira, realizada na quinta-feira, dia 7, foi aberta à comunidade.

“Tudo foi feito pelos nossos estudantes, do cenário e figurinos aos textos dos esquetes, como forma de incentivar a participação deles. Esse novo formato de apresentações, dedicando um dia para cada área, teve excelente resultado, incentivando a interação entre os alunos de teatro, dança e música”, disse Norma Maia, responsável pelo curso de Teatro.

Além dos esquetes, a Feira contou com mostra de fotografias e espaços interativos. Entre esses, “Manuscrito”, uma sala escura na qual os visitantes entravam com lanterna e um lápis e, depois de escutarem um poema, eram convidados a escrever suas impressões em pequenos papéis colados nas paredes.

Fábrica de talentos – O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, mais conhecido como Prédio da Onda, é uma verdadeira fábrica de talentos e conta atualmente com 800 alunos. No local funcionam as escolas de Música Geraldo Carneiro, de Dança Helba Nogueira, e de Teatro Mario de Oliveira, que oferecem cursos técnicos profissionalizantes nas três áreas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.