Alunos de Rio das Ostras ganham bolsas de iniciação científica

Prêmio foi conquistado na II Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Dois alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras – Bruno Soares da Silva Rangel e Fabrício Augusto Moreira – vão receber Bolsa de Iniciação Científica Júnior como prêmio pelo excelente desempenho que tiveram na II OBMEP – Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Um grupo de 23 estudantes da cidade serão contemplados com Menção Honrosa graças ao bom resultado alcançado na prova. 

 A entrega das bolsas e certificados será realizada nesta quinta-feira, dia 21, às 15h, na sede da Secretaria de Educação.
A olimpíada é uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela direção acadêmica. Participam da OBMEP alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo o País.
    Na primeira OBMEP, realizada em 2005, o riostrense Marcello Silva de Paula, que estudava na Escola Municipal América Abdalla, conquistou o 1º lugar do nível 1 (5ª e 6ª séries) no Estado do Rio de Janeiro.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.