Alunos de Rio das Ostras alcançam bons resultados na Olimpíada de Matemática
Rio das Ostras se prepara para participar de mais uma Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) enquanto comemora os bons resultados da edição passada.
Em 2011, a cidade conquistou duas medalhas de bronze graças ao desempenho das alunas Carolina Manhães Santos e Luiza Pinto da Silva, que estudam, respectivamente, nas escolas municipais Fazendas Reunidas Atlântica e Inayá Moraes D´Couto. Já outros nove estudantes foram certificados com menções honrosas.
A OBMEP é voltada para alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas, buscando motivar o estudo de matemática, identificar e dar maiores oportunidades aos estudantes interessados nesta disciplina nas diferentes regiões de nosso País. Vários alunos de Rio das Ostras se inscreveram para a 8ª edição da olimpíada, que realiza a sua primeira fase no dia 5 de junho.
Os alunos participantes podem ser premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze, ou certificados de menção honrosa. Quem conquista uma medalha é convidado a participar, durante um ano, de atividades de aperfeiçoamento, recebendo uma bolsa de incentivo e custeio. Os professores também são premiados, em função do desempenho de seus alunos, sendo um grupo selecionado para participar de cursos no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).
MENÇÕES HONROSAS – Os alunos que conquistaram menções honrosas foram Lucas Alves Cardoso Sales (Escola Municipal Inayá Moraes D´Couto); Ana Carolina Lamim Maciel (Escola Municipal Inayá Moraes D´Couto); Sara Domiciano de Jesus Gaspar (Escola Municipal Cidade Praiana); Rian Sobral da Conceição (Escola Municipal Cidade Praiana); Erick de Almeida Freitas (Escola Municipal Maria Teixeira de Paula); Natan da Silva Gonzaga (Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel); Caroline de Matos Nunes (Escola Municipal Fazendas Reunidas Atlântica); Amanda de Souza de Oliveira (Ciep Brizolão Municipalizado Mestre Marçal) e Pablo de Souza Mendes (Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos).
FONTE: SECOM – PMRO.