Alunos da rede municipal de Rio das Ostras plantam mudas no Dia da Árvore

Passeio no Parque Municipal finalizou as atividades feitas em sala de aula sobre preservação do meio ambiente

Para comemorar o Dia da Árvore, cerca de 100 alunos das Escolas Henrique Sarzedas, Carlos Mauricio Franco e Professora Marinete Coelho de Souza estiveram no sábado, dia 21, fazendo o plantio de mudas de árvores no Parque Municipal, encerrando a semana de atividades ligadas a preservação do meio ambiente realizada em cada unidade. Além do plantio de Pau Brasil e Ipês, os alunos também fizeram trilhas contemplativas e um piquenique no parque.

De acordo com a diretora da escola Henrique Sarzedas, Rosemere Nogueira da Mota, o evento serviu para finalizar a semana de atividades que os alunos tiveram em sala de aula. “Essa foi uma forma de proporcionarmos aos estudantes um contato maior com a natureza. No passeio, eles viram e comprovaram na prática, aquilo que aprendem na sala de aula”, disse.

Na opinião da diretora da escola Carlos Maurício Franco, essa integração com o meio ambiente deveria acontecer mais vezes. “Esse passeio é fantástico porque os alunos têm a oportunidade de ver in loco questões ambientais que eles aprendem nas salas de aula”, falou.

Da Escola Marinete Coelho de Souza, participaram os alunos dos anos finais da Ensino Fundamental, que fizeram uma trilha contemplativa por todo o Parque Municipal, além do plantio de Ipês. Durante a semana de atividades, eles também fizeram uma visita a Reserva Biológica União-Rebio.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.