Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras participam do Passaporte Cultural

Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras participam do Passaporte Cultural

Translator

 

 

Uma iniciativa que fortalece os laços entre Rio das Ostras e a capital, o “Pé na Estrada com a Cultura”, beneficiou, na última sexta-feira, 5, um grupo de alunos da Escola Municipal Senhorinha de Oliveira Gomes – Tia Lola, localizada no Village. O destino da viagem dessa vez foi o “Futuros, arte e tecnologia”, antigo Oi Futuro, um centro cultural que se destaca por sua abordagem inovadora.

O “Pé na Estrada com a Cultura” faz parte do programa Passaporte Cultural e é uma parceria da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. A iniciativa foi criada para garantir que moradores de localidades com menor acesso a bens culturais possam conhecer as diversas atrações da capital fluminense.

FUTUROS, ARTE E TECNOLOGIA – Conhecido por fundir tecnologia e expressão artística, a unidade cultural visitada oferece exposições interativas, instalações de realidade virtual e experiências que desafiam a percepção tradicional da arte. O “Futuros, arte e tecnologia” se consolida como um espaço para a vanguarda e a experimentação, tornando a visita uma experiência única para os jovens.

Durante a visita, o grupo foi guiado pelo artista plástico Rodrigo Pontes, responsável por ministrar oficinas na Fundição de Artes e Ofício.

O projeto vai levar os participantes a outros pontos turísticos de grande relevância, como a Biblioteca Parque Estadual, o Forte de Copacabana, o Museu do Amanhã, o Parque Chico Mendes, o Museu Naval e o Planetário. A agenda diversificada demonstra o compromisso do “Pé na Estrada” em apresentar a riqueza cultural do estado de forma democrática e acessível.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.