Alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras voltam às aulas

Aulas retornaram nas 48 unidades de ensino do Município

 

Nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, os 22 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras voltaram às aulas nas 48 unidades de ensino da Cidade.

 

 

Na Escola Municipal Ondina Pinto Marcondes, no Âncora, as crianças do Pré-Escola foram recebidas com alegria pelos professores e funcionários.

 

 

“Neste primeiro dia de aula a gente recebe a criança junto com a família. Nesta semana faremos um período de adaptação. Os pais deixam seus filhos e também os pegam na saída. Como reduzimos o período da escola, das sete e meia às dez da manhã, as crianças não sentem tanto a separação com a família. Antes da volta às aulas tivemos uma reunião para transmitir as regras da unidade escolar. No primeiro dia os alunos aproveitam muito”, destacou a diretora Maria José Paes de Souza.

 

 

Na Escola Municipal Inayá Moraes do Couto, na localidade Village, os alunos foram recebidos por dois funcionários fantasiados de livro e lápis. O objetivo foi dar as boas-vindas aos alunos de uma maneira diferente, com muito carinho. Os alunos adoraram a ideia e interagiram com alegria.

 

 

 

AVANÇOS –  As escolas da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras passaram por diversos reparos para melhor receber os estudantes. A Administração Pública comprou três vans e recebeu do Governo Federal cinco novos ônibus escolares, além de mil e setecentos jogos de mobiliários novos (cadeiras e carteiras). 

 

 

Nesta volta às aulas outra boa notícia é a adoção da avaliação trimestral na Rede Municipal de Ensino. A mudança foi resultado de uma consulta realizada junto aos professores da Rede Municipal no final de 2018, com indicação de 89 por cento dos consultados para a transferência.

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.