Alunos da Rede Municipal conquistam o segundo lugar na XI Expo Reciclar

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras, através do Programa de Formação de Leitores, conquistou o segundo lugar na XI Expo Reciclar.  A feira, uma iniciativa da Petrobras Bacia de Campos, reuniu 17 municípios na terça-feira, dia 10, no Parque dos Tubos, em Macaé.

O objetivo da Expo Reciclar é despertar na comunidade o interesse pelas questões ambientais que envolvem a aplicação dos “4R” – Reduzir, Reusar, Reutilizar e Reciclar
 

Participaram da exposição, representando Rio das Ostras, 40 alunos das escolas municipais Acerbal Pinto Malheiros, Cidade Praiana e Pedro Moreira. O município teve um estande no local para apresentar os programas de reaproveitamento do lixo  desenvolvidos pela Prefeitura e expor trabalhos feitos pelos estudantes. Em duas competições que contaram pontos, teatro de fantoches e desfile de roupas produzidas com materiais recicláveis, Rio das Ostras ficou em primeiro lugar.

         – Participando da Expo Reciclar, os alunos foram estimulados a ler e a pesquisar. Eles visitaram o Parque Municipal, para saber como funciona a Unidade de Produção de Compostagem e assim puderam conhecer ainda mais sobre o trabalho de reaproveitamento de material orgânico desenvolvido no município – afirmou Marilúcia Abichacra, coordenadora do Programa de Formação de Leitores.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.