Alunos da Educação Inclusiva visitam Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras

Alunos da Educação Inclusiva visitam Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras

Alunos da Educação Inclusiva da Escola Municipal Nilton Balthazar visitaram na manhã desta segunda, dia 16, o Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), em Nova Esperança.

Acompanhados por profissionais da Rede Municipal, os estudantes conheceram a importância dos manguezais.

O técnico agrícola Leandro Lima ressalta que a visita irá possibilitar o conhecimento dos ecossistemas de Rio das Ostras. “Os estudantes conhecem as atividades que podem diminuir os impactos ambientais no Município, além de adquirir responsabilidade com o Manguezal. Também é fundamental conhecer a importância de descartar corretamente o microlixo, como um papel de bala jogado na rua”, explica.

“É importante que os alunos da Educação Inclusiva tenham contato direto com a natureza. E aqui no Cedro recebemos explicações dos especialistas do Meio Ambiente”, ressalta a professora Kátia Rosa.

Para a estudante Cassiane Coelho Silva, de dez anos, da quinta série da Escola Nilton Balthazar, a relação com a natureza deve ser valorizada. “Estou adorando a oportunidade. Temos que experimentar e dar valor a estas ações”, completa.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.