Aglomerações durante transmissão de jogo são dispersadas em Rio das Ostras

 

Decreto Municipal para controle de pandemia da Covid-19 proíbe telões e restringe número de pessoas em estabelecimentos

As ações continuadas da Prefeitura de Rio das Ostras, com apoio da Polícia Militar, para o controle da propagação da pandemia resultaram no fechamento e dispersão de aglomerações em bares do Município nesta quinta-feira, dia 25, à noite, durante a final do Campeonato Brasileiro. Contrariando o decreto municipal nº 2783/2021 para contenção da Covid-19, alguns estabelecimentos colocaram telões para transmissão do jogo e reuniram um número maior de pessoas do que o permitido na área interna e calçadas.

 

Participaram das operações desta quinta-feira integrantes da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), da Secretaria de Fazenda, com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), da Secretaria de Segurança Pública, e da Polícia Militar. Durante o dia, as equipes da Prefeitura orientam os comerciantes sobre a proibição dos telões e das aglomerações. À noite, voltaram para fiscalizar o cumprimento do decreto.

 

Bandeiras de times colocadas irregularmente em árvores ou atrapalhando o passeio público foram retiradas pelos fiscais. Na Rua Santa Catarina, em Cidade Praiana, foi necessário fechar um bar para dispersar as pessoas que se aglomeravam em frente ao estabelecimento para assistir ao jogo de futebol.

DENÚNCIAS – A população pode colaborar na diminuição da propagação do coronavírus informando sobre aglomerações e o não cumprimento do Decreto Municipal, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção e limita o número de pessoas nos estabelecimentos, entre outras medidas. As denúncias devem ser feitas à Coordenadoria de Fiscalização e Postura pelo telefone (22) 2760-6891.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.