Agentes de viagem visitam Rio das Ostras

Representantes de agências e operadoras de viagem do interior do Estado de São Paulo e Goiânia estiveram em Rio das Ostras nos dias 23 e 24 participando de um Famtur, realizado pela secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras e o Nova Friburgo Convention Bureau, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro).

Os 40 profissionais do trade turístico foram recebidos pelo secretário de Turismo, Alan Machado, e sua equipe para city tours pelos pontos turísticos da cidade, nos meios de hospedagem e restaurantes. A intenção foi promover visitações conjuntas em cidades serranas e litorâneas da região, que envolvam o circuito Serra e Mar.

A equipe da Secretaria de Turismo levou os convidados para conhecer o Centro, Costazul, a APA do Iriry, Mar do Norte, Parque dos Pássaros, o Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, a Zona Especial de Negócios (ZEN) e o Circuito Eco-Rural de Rio das Ostras.

Segundo a diretora de Turismo da Aciro e proprietária da pousada Latitude 22, Paula Meirelles, trazer os agentes de viagem para conhecer a cidade é uma importante estratégia de divulgação. “Estar com os agentes de viagem em Rio das Ostras é um trabalho diferente do que fazemos em feiras e eventos. Aqui eles podem conhecer como é verdadeiramente a cidade e os produtos turísticos que temos para oferecer. O resultado foi um sucesso porque o público-alvo, os paulistas e goianos, deseja passar férias em lugares com estrutura, mas com características de cidade pequena. Isso é exatamente o que temos aqui”, disse.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.