Adoção de animais foi sucesso

Cães e gatos foram adotados durante a folia de Carnaval

Os festejos em Rio das Ostras não incluíram só folia. A Prefeitura levou animais saudáveis para adoção na Praça José Pereira Câmara, no Centro, e o resultado foi um sucesso. Mais de 25 animais ganharam novos lares e turistas e moradores foram orientados pelos técnicos do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal sobre a posse responsável.

Os animais, machos e fêmeas, foram resgatados pelo Programa. E foram entregues vacinados e vermifugados, depois de passarem pela avaliação dos veterinários da Prefeitura. Os que já tinham sido castrados também receberam um microchip, a partir do qual pode ser acessado o cadastro do animal no PSA. Quem adotou um bichinho também recebeu orientações quanto à posse responsável, como o controle de vacinas e alimentação.

Programa – O PSA é um programa da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com o objetivo de contribuir para o controle da natalidade dos animais domésticos do município, visando a redução do abandono e maus tratos, e cuidando da saúde da população. Dentre as ações do programa está a realização de cirurgias de castração de animais domésticos.

Este ano, o Programa vai levar trailers às localidades para agendamentos de cirurgias de castração e oferecer orientação sobre cuidados animais aos moradores.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.