Administração busca investimentos chineses para Rio das Ostras

Comitiva esteve com cônsul geral da China na última sexta-feira

Uma comitiva de Rio das Ostras, formada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, o subsecretário Gilberto Menezes, e o assessor de Comunicação Social, Luiz Gustavo Tebaldi, foi recebida na última sexta-feira, 25, no Consulado Geral da República Popular da China, no Rio de Janeiro, para uma primeira reunião que teve como pauta investimentos tecnológicos e atração de empresas estrangeiras para o município.

 

Conforme entendimento entre os presidentes da China e do Brasil no ano passado, os dois países devem ampliar a cooperação em comércio, agricultura, cultura, turismo e esporte, além de aprofundarem parcerias em infraestrutura, manufatura, mineração, energia, capacidade industrial e inovação científica. Aproveitando este cenário, Rio das Ostras foi apresentar o potencial para investimentos, principalmente na Zona Especial de Negócios (ZEN).

 

O cônsul geral da China, Li Yang, e toda sua equipe assistiram com bastante interesse a apresentação da cidade e conversou com o diretor da estatal chinesa de tecnologia Huawei, Tyler Du, que também estava presente na reunião, sobre a possibilidade de trazer uma unidade para Rio das Ostras e viu na ZEN uma grande oportunidade, principalmente pela infraestrutura oferecida e a localização, próxima a BR 101 e o pólo offshore.

 

Depois da boa receptividade, a secretária Aurora Siqueira está esperando a confirmação da visita de representantes do Consulado Chinês a Rio das Ostras. A ideia é que vejam de perto o que foi apresentado na sexta-feira.

 

Investimentos e a implantação de empresas chinesas em Rio das Ostras significará a aceleração do desenvolvimento econômico do município com geração de renda e abertura de novos postos de trabalho.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.