Ações em Rio das Ostras marcam 16 anos da Lei Maria da Penha

Ações em Rio das Ostras marcam 16 anos da Lei Maria da Penha

Atendimentos psicológico, jurídico, social e médico estão na programação 

A Lei Maria da Penha, que protege mulheres em situação de violência, completa 16 anos no dia 7 de agosto. Rio das Ostras vem avançando nas políticas de proteção desse público com o trabalho do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam, que, desde 2019, vem ofertando serviços de atendimento psicológico, jurídico e social.

Nesta sexta, dia 5, a Secretaria de Assistência Social vai realizar uma ação na Praça José Pereira Câmara, a partir das 9h, para marcar a data. Durante o evento, técnicos vão oferecer atendimentos de orientações jurídicas, psicológicas, médicas e sociais. Grupos distribuirão panfletos com informações e divulgação de canais de denúncia.

CAMINHADA – No dia 7, domingo, data do aniversário da Lei, o Ceam realizará uma caminhada em Costazul, saindo da frente da unidade, no início da avenida Governador Roberto Silveira, em direção à Praça da Baleia.

O evento terá a participação do grupo Ostradeiros Moto Clube, Patente Alta do Pedal e grupos de Zumba da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Além da presença de usuários e funcionários da rede socioassistencial.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.