Ação Social marca Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Ação Social marca Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Em Rio das Ostras, evento acontece nesta quarta, entre 9h e 16h, no Centro Esportivo Chico Leite, no Village 

Para marcar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, Rio das Ostras realizará uma ação social voltada para PcDs. A ação acontece nesta quarta, dia 21, entre 9h e 16h, no Centro Esportivo Chico Leite, no Village.

Serão oferecidos vários serviços gratuitos durante todo o dia. O evento é uma realização do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência com o apoio da Prefeitura.

Entre os principais serviços ofertados estão: Cadastro Único com orientações e agendamento para os serviços de inclusão, transferência e atualização; segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; Emissão da Carteira de Identidade diferenciada e o Cartão PcD do Detran; Orientações sobre BPC; Requerimento para emissão da Carteirinha de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista; Orientações do Centro Especializado de Atendimento à Mulher; Corte de Cabelo, barbeiro e design de sobrancelhas e auriculoterapia.

Também haverá aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação antropométrica; contação de história para crianças; divulgação e inscrição nos projetos esportivos e paraesportivos; entre outros.

O Centro Esportivo Chico Leite fica localizado na rua Irmã Faustina, s/nº, no Village.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.