Ação rápida da Guarda Municipal e Polícias recupera bebê sequestrado em Rio das Ostras

Corporações agiram em toda a cidade e recém-nascido voltou aos braços da mãe menos de duas horas depois do crime

Uma ação rápida da Guarda Municipal de Rio das Ostras em conjunto com as polícias Civil e Militar recuperou o recém-nascido levado por uma mulher do Hospital Municipal no último sábado, 1º de outubro. A sequestradora pôde ser identificada graças às câmeras de segurança instaladas na unidade e com a atuação integrada entre Prefeitura e a polícia em menos de duas horas a criança já havia sido encontrada e devolvida aos pais.

Segundo afirma o pai da criança, José Antonio Balbino, em entrevista veiculada pelo telejornal da Intertv, a mãe teria sido enganada pela sequestradora, que havia entrado pela emergência da unidade e até se dispôs a cuidar do bebê. Tão logo a mãe informou à equipe do Hospital que a criança havia sido levada, os guardas municipais que atuam na unidade acionaram todo o efetivo, via rádio. Os GMs também acionaram as polícias Civil e Militar.

A ação envolveu toda a equipe da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano. A mulher procurada havia fornecido dois endereços diferentes, quando deu entrada na unidade. De posse desses dados e a partir da análise das imagens das câmeras de segurança, duas viaturas da Guarda Municipal se dirigiram aos endereços, em conjunto com as equipes das polícias. Nesse mesmo momento, todos os fiscais de trânsito e demais guardas de plantão naquele dia faziam um intenso trabalho de vistoria dos veículos de transporte público e particulares na cidade, em busca da sequestradora. Um dos endereços fornecidos era falso, no outro, a mulher foi encontrada, confessou o rapto e foi presa pela Polícia Militar.

“Realizamos uma ação que cobriu praticamente todas as áreas do município e essa integração entre a Guarda Municipal e as polícias foi importante para que a criança fosse resgatada rapidamente e, em menos de duas horas, já estivesse de volta nos braços da mãe”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Sérgio Pinto.

FATO ISOLADO – Segundo o secretário, o seqüestro foi um fato isolado e o primeiro acontecimento desse tipo desde a inauguração do Hospital, que realiza cerca de 120 partos por mês. O secretário informou, no entanto, que a segurança na unidade e no Pronto Socorro serão reforçadas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.