Abrigo Municipal de Rio das Ostras vai ganhar nova sede
Iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura, que cederá o terreno, e empresa que vai custear as obras
Rio das Ostras vai ganhar uma sede própria do Abrigo Municipal, fruto de uma parceria entre o Município e a iniciativa privada.
A unidade, que deve se tornar modelo para o Estado, será erguida a partir de projeto já aprovado pelo Ministério Público. A Prefeitura cedeu o terreno para a construção do abrigo, no Village, cabendo à empresa arcar com os custos da obra, orçada em R$ 450 mil.
O Termo de Doação foi assinado na última quarta, dia 2, com a presença do prefeito Sabino, da secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, e Elizabeth Scatolino, representante da empresa Morocó, que irá custear a construção do imóvel. O novo Abrigo Municipal terá 390 m2 e capacidade para acolher 20 crianças, entre 0 e 18 anos incompletos.
“Parabenizo a sensibilidade e o comprometimento social do grupo empresarial que abraçou essa causa e aceitou o desafio de ajudar a Administração Pública a construir esse espaço para as nossas crianças. Que essa iniciativa seja seguida por outros investidores”, disse o prefeito Sabino.
“O projeto foi discutido minunciosamente com o Ministério Público, com as crianças e a equipe técnica. Vamos oferecer um espaço humanizado, que venha contribuir para melhorar a qualidade de vida das crianças abrigadas, que já chegam fragilizadas por sua situação familiar. O novo prédio será referência no Estado do Rio de Janeiro, com um espaço acolhedor”, destacou a secretária Rose Santos.
A empresária Elizabeth Scatolino disse que “participar desse projeto é um momento de muito orgulho para o grupo, que já vem desenvolvendo essa política em outros municípios onde atua”.
OBRAS- A previsão da empresa responsável pela construção do imóvel é que os trabalhos comecem nos próximos dias e seja entregue dentro de 4 meses.
—
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo