Abertura de exposição combina arte e consciência ambiental

Mostra no Parque dos Pássaros pode ser visitada até 22 de agosto

No último dia 5, o Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, recebeu a comunidade para a abertura da mostra “A arte de tecer os sonhos”, do Projeto Natureza e Arte. A exposição reúne peças elaboradas pelas artesãs da Fábrica de Bonecas e Tapetes de Rocha Leão, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. O público assistiu a apresentação de dança, peça teatral e show musical – expressões artísticas com o intuito de despertar a consciência ambiental. A mostra segue até o dia 22.

         A mais recente edição do projeto Natureza e Arte, promovido pelo Núcleo de Educação Ambiental (Neam) da Prefeitura de Rio das Ostras, apresenta cerca de 30 peças entre bonecas, móbiles e tapetes, com temas ambientais, algumas elaboradas a partir da reciclagem de materiais como garrafas PET.

         A abertura reuniu representantes do Neam, da ONG Mare, alunos e professores da rede municipal, servidores e os secretários de Meio Ambiente, Max Almeida, e de Comunicação Social, Carla Soares.

         O secretário de Meio Ambiente, Max Almeida, destacou a importância da mobilização de todos na causa ambiental e o papel da informação nos avanços que o município vem alcançando nesse setor.

         “A falta de informação é um problema para a preservação ambiental. Felizmente em Rio das Ostras temos conseguido divulgar projetos e mobilizar a comunidade”, disse o secretário.

         Carla Soares, secretária de Comunicação Social, destacou a seriedade do trabalho realizado no município.

         “É uma satisfação poder dizer que aqui, em Rio das Ostras, se faz Educação Ambiental de verdade”, afirmou.

         Os atores Rigel Carvalho e Dani Cristina apresentaram a peça “O que eu faço com seu lixo” e as bailarinas Joana e Carolina encantaram a plateia. O belo repertório do músico Tatá Costa deu o tom do evento.

         O público ainda aproveitou a ocasião para visitar as trilhas e observar as aves do Parque.

         EXPOSIÇÃO – A exposição pode ser visitada de terça a domingo, de 9h às 16h, até dia 22, no hall do Parque dos Pássaros, que fica no final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa. 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.