Rio das Ostras tem a condutora mais idosa da Tocha Pan-Americana
Dona Florisbela tem 94 anos e vai conduzir a Chama por 400 metros
Florisbela Lessa de Lima, de 94 anos, é a mais idosa condutora da Tocha Pan-Americana do Brasil.
Segundo informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) não há registro de nenhum outro participante com mais idade do que a epresentante de Rio das Ostras.
Florisbela Lessa de Lima nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), em 20 de maio de 1913. Mora em Rio das Ostras há oito anos e há seis anos faz parte do Projeto Feliz Idade, da Secretaria de Bem-Estar Social, destinado à terceira idade.
Com 94 anos, Dona Florisbela é exemplo de vitalidade e disposição. Mora numa casa cedida por um dos cinco filhos e participa de excursões, bailes e viagens promovidos pelo Projeto.
No ano passado, Dona Flor foi alfabetizada e aos 94 anos trocou todos os documentos, fazendo questão de assiná-los um a um.
Ela está ansiosa por participar do Revezamento da Tocha Pan-Americana e não esconde a felicidade por ter sido escolhida para representar o município nesta festa. “Queria que fosse hoje! Não vejo a hora de viver essa alegria!”, disse Florisbela Lessa.
PREPARATIVOS – A pouco mais de 10 dias para receber a Tocha Pan-Americana 2007, Rio das Ostras está terminando os preparativos da festa que deverá mobilizar toda cidade.
A solenidade começará às 10h45, quando a Tocha será recebida pelo prefeito Carlos Augusto e demais autoridades em frente à sede administrativa da Prefeitura de Rio das Ostras.
O revezamento da Tocha acontecerá num trecho de 4,5 quilômetros pela rodovia Amaral Peixoto até a praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, onde será acessa a pira.
Depois do revezamento, a Prefeitura realizará uma festa para comemorar a participação nos XV Jogos Pan-Americanos. Depois da homenagem aos condutores locais, acontecerão apresentações de karate, capoeira e skate, além de atividades esportivas e recreativas com distribuição de brindes.
FONTE: SECOM – PMRO.