Desabamento deixa quatro mortos em Rio das Ostras
Prefeitura decreta luto oficial de três dias
A Prefeitura de Rio das Ostras lamenta a morte de quatro pessoas de uma mesma família no desabamento de um imóvel de três pavimentos, na manhã desta sexta, dia 17, na Rua Dama da Noite, no Bairro Âncora. Faleceram no local Marlene Chaves dos Santos, Cátia Darlene Chaves, Duane Chaves dos Santos e Emilson Ferreira de Souza. O prédio estava em construção e as causas do desabamento ainda não foram esclarecidas.
O pedreiro José de Melo da Silva e o ajudante José Luiz de Oliveira estavam trabalhando no terceiro pavimento na hora do desabamento e foram encaminhados para o Pronto Socorro de Rio das Ostras. Ambos apresentam escoriações leves, com estado de saúde estável. Não existe risco de morte.
LUTO – A Prefeitura de Rio das Ostras decretou luto oficial de três dias pela morte das vítimas. A Secretaria de Obras está averiguando se existe notificação de irregularidade da obra. E, por motivo de precaução, a Defesa Civil interditou uma das casas ao lado da construção que desabou.
Duas das vítimas eram servidores municipais: Emilson Ferreira de Souza, motorista de ambulância, e Cátia Darlene Chaves, técnica de raio-x, ambos lotados na Secretaria Municipal de Saúde.
O acidente ocorreu por volta das 10 horas. Imediatamente a Prefeitura acionou equipes das Secretarias de Serviços Públicos, Obras, Bem-Estar Social, Defesa Civil, Saúde e Guarda Municipal. No trabalho de resgate, que durou seis horas, também foi fundamental a atuação do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.
A Prefeitura disponibilizou máquinas e equipamentos, que ajudaram na remoção dos escombros em busca de sobreviventes e na retirada das vítimas.
VELÓRIO – Os corpos das vítimas serão velados na Segunda Igreja Batista, na Rua Bangu. O sepultamento acontece neste sábado, dia 18, no Cemitério do Bairro Âncora.
FONTE:
Departamento de Jornalismo