Rio das Ostras propõe convênio à Petrobras para receber impostos das prestadoras de serviço
Rio das Ostras propõe convênio à Petrobras para receber impostos das prestadoras de serviço da estatal
Prefeito Carlos Augusto apresentou proposta ao diretor da empresa nesta quinta-feira, dia 21
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, entregou nesta quinta-feira, dia 21, ao gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos, Carlos Eugênio da Resurreição, uma proposta de convênio entre o município e a Petrobras.
No documento, o prefeito solicita o repasse dos impostos das empresas que prestam serviços à estatal situadas em Rio das Ostras, atualmente direcionados a Macaé. A proposta foi feita durante a apresentação do Centro de Controle Operacional da Petrobras, implantado para monitorar as operações das plataformas da Bacia de Campos.
– Atualmente os impostos das empresas da região que prestam serviços a Petrobras são destinados exclusivamente a Macaé. Nossa solicitação é que os recursos arrecadados com as nossas empresas fiquem em Rio das Ostras – comentou Carlos Augusto, explicando que esses recursos representarão um
grande ganho para o município no futuro, visto que são oriundos de receita própria.
O gerente geral da Unidade da Bacia de Campos disse que a solicitação de Rio das Ostras será avaliada por uma equipe técnica da Petrobras. “Precisamos estudar os impactos que essa mudança irá causar”, comentou Carlos Eugênio.
CENTRO DE CONTROLE – A solenidade de apresentação do Centro de Controle Operacional das plataformas da Bacia de Campos reuniu autoridades de toda a região, entre elas, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, o vice-prefeito de Rio das Ostras, Ronaldo Fróes, o presidente da Câmara, Carlos Afonso, a secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio, Roger Vilela, entre outras.
A unidade é mais uma das inovações tecnológicas da Petrobras para garantir e aumentar a produção na Bacia de Campos.
FONTE: SECOM – PMRO.