2º Fórum de Fortalecimento à Pessoa Idosa de Rio das Ostras acontece na próxima terça, 3

Grupos de discussões vão avaliar propostas levantadas durante Conferência do Idoso para fortalecer e ampliar a rede de atendimento

Cerca de 2 mil idosos são atendidos pela rede de assistência Social da Prefeitura de Rio das Ostras, que proporciona melhor qualidade de vida a esse público, por meio dos projetos e serviços.

Atendendo à proposta definida pela Conferência Municipal do Idoso, na próxima terça, 3, o Município vai realizar o 2º Fórum de Fortalecimento à Pessoa Idosa. No evento, serão avaliadas demandas levantadas na Conferência, que aconteceu em junho deste ano. O Fórum, que terá o tema “Entendendo, pensando e conhecendo a rede”, acontecerá no Teatro Popular, no Centro, a partir das 13h. 

Na cerimônia de abertura, integrantes do projeto Feliz Idade farão uma apresentação artística, mostrando a importância da integração deste público à sociedade. Em seguida, a presidente Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, Sandra Rabelo, fará palestra sobre “Protagonismo da Pessoa Idosa”.

CONFERÊNCIA – A realização do Fórum foi uma proposta definida pela Conferência do Idoso como instrumento fundamental para discutir ações de atendimento. Entre os temas estão Saúde, Assistência Social e Transporte e Mobilidade Urbana, que serão debatidas em grupos de discussão com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento e ampliar as propostas.

Técnicos, representantes de entidades que exercem trabalho social junto aos idosos e do Governo Municipal são esperados no Fórum. O objetivo é que o encontro se torne permanente, acontecendo a cada três meses. Desta forma, segundo a coordenadora do Centro do Idoso, Valdirene Vieira, “o município fortalecerá cada vez mais as políticas de acolhimento ao idoso, que atende a uma demanda cada vez mais crescente”. 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.