Prefeitura de Rio das Ostras realiza mais uma limpeza do Canal de Medeiros

Previsão é de que os trabalhos  sejam concluídos dentro de 30 dias, antes do período das chuvas

A Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras começou nesta semana mais uma limpeza de toda a extensão do Canal de Medeiros.

O trabalho começa pelo trecho localizado na Extensão do Bosque, seguindo até o Palmital, percorrendo 3 quilômetros. Estão sendo utilizadas máquinas para retirada de lixo e também da vegetação que se acumula nas margens, que impedem o fluxo das águas e ainda atraem animais vetores de doenças. A limpeza se antecipa a possíveis alagamentos no período de fortes chuvas.

“É importante fazer esta ação preventiva, para evitar que no período de cheias, o canal transborde. Também é necessário que a população faça sua parte não jogando  lixo no local. Durante o trabalho é grande a quantidade de objetos, até móveis e eletrodomésticos, que são retirados”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Magno da Mata.

A iniciativa da Prefeitura  agradou o morador  Bruno Portela Tavares, que todos os dias passa pela Avenida Rio Branco, de bicicleta, para levar o filho Antônio, de 4 anos, à escola.

“Quando chove muito a situação fica complicada, pois o canal transborda e impede a circulação das pessoas aqui. Também  é necessário que a população faça sua parte, não jogando lixo no canal. Não adianta a Administração Pública limpar e os moradores continuarem jogando lixo. No final, quem acaba sofrendo somos nós moradores”, finalizou o morador.

CAIXAS-RALO – A Secretaria também vem realizando a limpeza das redes de drenagem da cidade. Nesta etapa, estão sendo limpas as redes em mais de 50 ruas do Centro, Parque Zabulão, Nova Cidade, Extensão do Bosque, Recreio, Costazul, entre outras localidades, com a retirada de folhas e areia que acumulam nas caixas-ralo.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.