Rio das Ostras realiza Conferência de Meio Ambiente no próximo dia 17

Evento, que acontece no Colégio Professora América Abdalla, irá debater temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do Município

A Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras promove no próximo dia 17, sábado, a partir das 8 horas, a 9ª Conferência Municipal do Meio Ambiente.

No encontro, que acontece no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança, será possível debater, ao longo da programação, temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do Município.

A conferência será aberta às 8h, com a leitura e aprovação do regimento interno na sequência. Ao longo do dia, serão abordados os três eixos principais do encontro, que são: Bacias Hidrográficas; Envolvimento da Sociedade – Meu Ambiente; e, por fim, Modelo de Desenvolvimento Econômico.

PALESTRAS E MESA REDONDA – Na programação da 9ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Rio das Ostras está prevista a realização de duas palestras: às  9h, “Bacias Hidrográficas”, com Maurício Mussi; e às 10h,  “Envolvimento da Sociedade – Meu Ambiente”, com Vanessa Schottz. Às 10h30, acontece mesa-redonda sobre Modelo de Desenvolvimento Econômico, com Rafael Costa e a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Carla Ennes.

Os debates do evento serão abertos às 11h. Após a pausa para o almoço, os participantes se reunirão em grupos de trabalho a partir das 13 horas. A previsão é que a apresentação e aprovação dos relatórios sejam feitas a partir das 15 horas. 

Para o Secretário Municipal do Ambiente, Nivaldo Talon, as conferências servem como mecanismos de participação e controle social. “O evento reforça a importância da participação do cidadão na gestão pública, na fiscalização, no monitoramento e acompanhamento das políticas e soma esforços para mitigar o efeito da atual escassez hídrica, e o despertar para um modelo de desenvolvimento econômico de base sólidas, fortalecendo a cidadania sobre tudo no que diz respeito ao ambiente”, destaca o secretário.

Os interessados em obter mais informações sobre a Conferência podem ligar para o telefone (22) 2771-6419, ou então procurar a Secretaria do Ambiente, que fica localizada no Parque dos Pássaros, na Rua Petrópolis, s/n, Jardim Mariléa. 

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.