Rio das Ostras participa de Fórum Estadual de Secretarias de Turismo

Evento discutiu medidas para fortalecimento do turismo no Estado

Rio das Ostras participou, no último dia 4, do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – Fest/RJ.

Durante o encontro, estiveram em pauta o Programa de Desenvolvimento do Turismo do Estado do Rio (Prodetur), a participação do Fest/RJ no Conselho Estadual de Turismo e o mapa de regionalização do turismo, divulgado há alguns dias pelo Governo Federal.

Criado há quase 20 anos, o Fest/RJ é uma entidade representativa das estruturas de turismo dos municípios do Rio de Janeiro.

“O Fórum é uma oportunidade de trocar experiências e informações, além de buscar soluções para problemas comuns dos Municípios. Este diálogo é fundamental para o desenvolvimento do Turismo”, observa ​a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ​Carla Ennes, destacando que Rio das Ostras participa do Fest desde sua fundação e faz parte da atual diretoria.

​Além de Rio das Ostras (Região da Costa do Sol), ​estiveram presentes no Fórum representantes dos municípios de Angra dos Reis e Itaguaí (Região Costa Verde); Itatiaia (Região das Agulhas Negras); Cachoeiras de Macacu (Região Serra Verde Imperial); Niterói (Região Metropolitana); Nilópolis (Região da Baixada Fluminense) e Miracema (Região Noroeste).

 

O próximo encontro do Fórum acontecerá no final de setembro. A nova regulamentação para o transporte rodoviário de turistas, proposta pelo Governo do Estado estará em pauta.

 

FONTE: 

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.