Casa do Jazz é sucesso de público no primeiro dia do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Menino prodígio da bateria é um dos destaques da primeira noite

Confirmando o sucesso das edições anteriores, o publicou lotou a Casa do Jazz na primeira noite do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, nesta quinta, 20. O espaço, que reúne bandas da cidade e Região, já tem público cativo e ainda atrai novos adeptos.

Antes dos shows, o Clube do Vinil, formado por amantes do som dos discos, começou a “esquentar” o público. Na sequência, o rock da banda Billy The Kid trouxe uma atração à parte: a apresentação do baterista prodígio Enzo Costa, riostrense de apenas 7 anos. A programação da Casa do Jazz continuou numa “levada” soul funk do Nego Dé, seguido de Dona Opala, Mola Mestra e KM 50.

Os amigos Junior Barbosa, Lorena Armond e Felipe Ribeiro são assíduos frequentadores do Festival, em especial, da Casa do Jazz. “A Casa é nosso lugar preferido no festival. Aqui a gente pode curtir o som mais próximo dos músicos. E como são bandas locais, a gente conhece muitos grupos que se apresentam aqui”, conta Junior Barbosa.

PRODÍGIO – O rock da banda Billy The Kid conquistou a platéia já nos primeiros acordes. Mas quem atraia os olhares surpresos do público era o pequeno “batera”, Enzo Costa, de 7 anos. Prata da casa, o riostrense mostrou que faz jus à tradição musical da família. Ao lado da mãe, Renata Abreu, o pai, Márcio Costa, é um dos grandes incentivadores da carreira musical de Enzo, que começou a tocar aos 2 anos. 

 

“Ele começou a fingir que tocava com dois anos. A gente sentiu o interesse dele e demos a ele uma bateria, que hoje fica montada no centro da sala. A família toda curte…até minha filhinha de dois anos”, conta o pai, que também é músico. Márcio diz que deixa o filho livre para escolher sua trajetória, mas que espera que Enzo siga o caminho da música. 

 

Apesar da pouca idade, Enzo já falava como um artista experiente antes da apresentação. “Estou um pouco ansioso, mas já estou acostumado”, revela. 

 

SEXTA –  Nesta noite de sexta-feira, dia 21, quem comanda a Casa do Jazz são as bandas Fahrenheit 300,  Micha Devellard – com Tributo à Cassia Eller, Sanctuarium, Big Phat Mama e a Gui Rabelo Jam, em substituição à Black Caviar, que não pôde se apresentar. O som começa às 20h com o Clube do Vinil. 

— 

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.