Sebrae e Prefeitura de Rio das Ostras realizam oficinas de qualificação em Gastronomia

Oficinas do Circuito de Capacitação Sebrae na Mesa, realizadas nos dias 12 e 14, promovem qualificação de empreendedores sobre diversos aspectos da Gastronomia

Rio das Ostras irá receber na próxima semana, nos dias 12 e 14, duas oficinas do Circuito Estadual de Capacitação Sebrae na Mesa.

A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promove a qualificação de empreendedores sobre os principais aspectos da Gastronomia, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas de alimentação fora do lar do Estado do Rio de Janeiro.

As oficinas, que acontecem no auditório da Secretaria, irão abordar temas como apresentação de prato, aproveitamento total dos alimentos, atendimento ao cliente, boas práticas em manipulação e higiene de alimentos, redução do desperdício com ganhos de competitividade e economia sustentável e elaboração de cardápios.

Em 2015, as oficinas irão atender a empresas de alimentação fora do lar em 12 regiões do Estado do Rio de Janeiro. Em Rio das Ostras, serão ministradas duas oficinas: “Gestão, Planejamento e Custo de Cardápio”, no dia 12, às 14h; e “Redução de Desperdício e Ganhos de Competitividade e Economia Sustentável”, no dia 14, no mesmo horário. As inscrições, no valor de R$ 50,00, podem ser realizadas no dia 10, das 9 às 16h, no Centro da Cidadania.

“Nosso objetivo é debater a importância da qualificação para as empresas de alimentação fora de casa. O Rio de Janeiro está na vitrine do mundo e nossas empresas precisam aproveitar tudo isso com muita criatividade, inovação e hospitalidade”, ressalta a Gestora Estadual de Alimentação Fora do Lar do Sebrae RJ, Louise Nogueira.

CONHEÇA O PROJETO – Concebido e realizado em parceria com as Unidades Regionais do Sebrae RJ, o projeto Sebrae na Mesa é voltado ao desenvolvimento de soluções empresariais para o segmento de alimentação fora do lar do Estado do Rio de Janeiro, visando a aprimorar a capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia fluminense.

Nesta edição, que ocorre durante o mês de agosto, são oferecidas mais de 60 oficinas, com 22 temas diferentes, abordando desde técnicas culinárias, passando por atendimento e gestão eficiente do estabelecimento.

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.