Rio das Ostras realiza até 31 de março cadastro para Transporte Universitário
Benefício atende alunos dos níveis Médio e Superior do Município que estudam em outras cidades
Estudantes dos níveis Médio Técnico e Superior de Rio das Ostras que utilizam o transporte intermunicipal entre o Município e unidades de ensino localizadas em outras cidades têm até o dia 31 de março para realizar o cadastro do Transporte Universitário.
Para participar do processo, é preciso residir em Rio das Ostras há dois anos e não possuir formação no mesmo nível e modalidade de ensino. Neste período também poderá ser feito o recadastramento de alunos que desejam renovar o benefício.
Os interessados em realizar o cadastro precisam registrar, até 31 de março, das 8h às 17h, seu requerimento no Protocolo Geral, na sede da Prefeitura, na Rua Campo de Albacora, nº 75 (Loteamento Atlântica). Os estudantes devem anexar cópias dos seguintes documentos: formulário de requerimento (modelo disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br/secti ); Histórico Escolar; identidade, CPF, Título de Eleitor; comprovante da matrícula e de residência no Município há dois anos; comprovante de renda familiar; horários das disciplinas e declaração de próprio punho de que não possui outra formação no mesmo nível e modalidade de ensino.
Alunos do Ensino Técnico devem apresentar documento da instituição de ensino relatando que não recebem benefício público de mesma natureza.
RECADASTRAMENTO – Os estudantes também têm até o dia 31 de março para renovar o Bilhete Eletrônico junto à Administração Pública. Os interessados precisam comparecer à sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque.
Na ocasião, deverão ser entregues os seguintes documentos: comprovante de renovação de matrícula e quadro de horário das disciplinas em que estão matriculados; comprovante de vínculo com o Município há, no mínimo, dois anos; cópia do Histórico Escolar; e cópia do comprovante de renda familiar. Na ocasião, os alunos também devem apresentar o cartão do Bilhete Eletrônico.
Estudantes do Ensino Técnico necessitam anexar documento da instituição de ensino com a informação de que não recebem benefício público da mesma natureza. Os alunos que utilizaram indevidamente o Bilhete Eletrônico e se encontram inadimplentes, com obrigação de restituir o Município, devem quitar a dívida para realizar o recadastramento dentro do prazo estabelecido.
CONHEÇA O PROGRAMA – Gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Programa de Transporte Universitário de Rio das Ostras atualmente beneficia cerca de 1 mil e 300 alunos que estudam em cidades como Cabo Frio, Campos, Macaé, Nova Friburgo, Niterói e Rio de Janeiro.
Além de trazer uma importante economia aos cofres públicos, uma vez que só são pagas as viagens efetuadas, o Bilhete Eletrônico permite a geração de relatórios que mostram como os cartões são utilizados.
Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas pelos telefones 2771-6441 / 2771-6442.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo