CRAS de Cantagalo encerra atividades com novidades para 2015
Festa de confraternização da unidade municipal contou com apresentações de dança e muita alegria
A tarde de quinta-feira, 4, foi especial para as crianças, adolescentes e idosos que integram os projetos do Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Cantagalo, em Rio das Ostras.
Eles receberam o Papai Noel, em um dia de apresentações musicais e de dança, que encerraram as atividades da unidade neste ano.
Durante a festa de encerramento, a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, anunciou que está em processo de licitação a compra de uma van, para transporte das pessoas assistidas pelo Cras, que deve também ganhar uma nova sede para atender às famílias. Atualmente, cerca de 250 pessoas são atendidas pela unidade, os participantes de projetos como Vencendo Barreiras, Feliz Idade e de atividades artísticas para crianças e adolescentes.
“Todo o trabalho desenvolvido pela equipe, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias e principalmente dos jovens. Aqui em Cantagalo temos a participação total da comunidade nos projetos, e isso reflete positivamente nos trabalhos realizados. As famílias estão sempre presente nas reuniões e festas promovidas” destacou.
APOIO – A aposentada Maria Delza Silva, 61 anos, que faz parte da Dança Sênior do Feliz Idade, disse que desde que entrou no projeto há um ano, sua vida melhorou bastante. Ela tem um filho participando do projeto Vencendo Barreiras, que apoia pessoas com deficiência. “É muito bom participar das atividades; nos ajuda a superar os problemas”, conta Maria Delza.
Quem também aproveitou a festa de confraternização da Cras de Cantagalo foi a adolescente Vitória de Freitas, de 15 anos, que já é mãe da pequena Clara, de 2 meses. Ela disse que buscou apoio do Cras quando descobriu a sua gravidez. Ela foi encaminhada ao Pré-Natal, na rede de Saúde, e desde então vem participando das atividades e recebendo cesta básica.
Marlene da Silva Gomes, de 70 anos, frequenta duas vezes por semana as aulas do Projeto de Dança Sênior, no Cras de Cantagalo, há quatro anos. “Minha vida melhorou bastante. Aqui fazemos amigos, conversamos e um ajuda o outro. Depressão aqui não existe!”, conta, animada.
FONTE:
Departamento de Jornalismo