Moradores de Rio das Ostras participam do Projeto Quintais Verdes

Evento, que visa tornar a área urbana do Município mais humanizada, distribuiu 800 mudas de árvores em quatro pontos da cidade 

Em comemoração ao Dia da Árvore, moradores de Rio das Ostras puderam participar, neste domingo, 21, do projeto “Quintais Verdes”, que incentiva o plantio de árvores dentro dos quintais residenciais. Ao todo foram doadas 800 mudas de árvores em quatro pontos da cidade: Parque Municipal, localizado no Mar do Norte; Centro de Cidadania; Praça São Pedro; e Secretaria de Bem-Estar Social, em Cidade Beira-Mar.

A iniciativa, realizada pela Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, visa tornar a área urbana do Município mais humanizada e equilibrada ambientalmente. 

Cada morador pôde pegar até três mudas de árvores nativas, como ipê, aroeira, pitanga, jatobá e cedro.  Estéfano de Aguiar Almeida, que mora em Enseada das Gaivotas, foi ao Parque Municipal acompanhado pela esposa Thais e filho Eduardo para conferir a iniciativa. “Moro em casa e vou plantar esta muda em meu quintal. Desta forma teremos mais área verde em nossa localidade, mais ar puro e qualidade de vida para minha família”, ressaltou. 

Segundo o Secretário do Ambiente, Nivaldo Talon, o projeto deverá aumentar a área verde no trecho urbano da cidade nos próximos anos. “Rio das Ostras cresce muito rápido. Para a conclusão de cada obra é retirada uma vegetação e precisamos estar atentos a esta questão. Por isso, técnicos da Secretaria selecionaram espécies que podem ser plantadas em quintais, contribuindo para reflorestamento. Com esta ação conseguiremos reduzir o calor e o barulho em nossa cidade, uma vez que as árvores também irão funcionar como isolante acústico”, destacou.

 

 

CONHEÇA O PROJETO – O projeto “Quintais Verdes” propõe a redução da temperatura no município em médio e longo prazo, bem como a redução do corte de árvores.

 

Durante a ação, os moradores também foram orientados sobre cuidados básicos com as árvores e puderam esclarecer suas dúvidas sobre plantio das mudas distribuídas.

 

 

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.