Babel Jazz e Blues: estrangeiros invadem Rio das Ostras no rastro da boa música
O melhor festival de Jazz e Blues do Brasil tem atraído amantes da música de todo o Mundo. Sotaques em inglês, francês, italiano e espanhol ganham as ruas da Cidade e principalmente as plateias dos palcos onde estão sendo realizados os shows. E os “gringos” estão curtindo: eles elogiam a qualidade dos shows, a estrutura do festival e, especialmente, a beleza da Cidade.
O americano Giovanni Santos e a brasileira Kátia Rossi moram nos Estados Unidos e vieram especialmente ao Brasil para curtir o Festival. Dançando durante os shows e mostrando muita simpatia ambos elogiaram a organização e a preocupação da comunidade com o meio ambiente. “Os músicos são feras. A organização é extraordinária, a escolha dos músicos. Tudo está excelente”, disse Giovanni. “O que me chamou a atenção é a preocupação de todos com o meio ambiente, o cuidado que todo mundo aqui demonstra”, destacou Kátia.
A maior parte veio para curtir, mas há também quem tenha vindo a trabalho, mas não tem do que reclamar. O fotógrafo italiano-belga Bruno Sappadina, que participa da cobertura da segunda semana do Festival, está impressionado com organização do evento. \\\”Já cobri vários festivais de música e é incrível esta estrutura. A Prefeitura montou uma cidade, com segurança, Praça de Alimentação e até Posto Médico. A programação está ótima. Todos estão de parabéns\\\”, elogiou.
O fotógrafo, não esconde sua preferência pelo show de Al Jarreu, quarta atração deste sábado na Cidade do Jazz. \\\”Estou ansioso e feliz de poder acompanhar um show de um artista tão renomado\\\”, completou.
A expectativa pelo show do músico americano é grande e, literalmente, atravessa oceanos. A alemã Claudia Herzfeld e duas amigas vieram direto de Mônaco só para assistir o seu grande ídolo Al Jarreau, a quem sempre acompanha em turnê internacionais. Ela pretende conversar com Al Jarreau, após sua apresentação.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social